Pesquisar este blog

sexta-feira, novembro 05, 2010

S.O.S. Planet Earth

Desculpe por ficar tanto tempo sem fazer postagens, mas agora estou de volta!!!

Gostaria de comentar algo que presenciei na minha sala de aula.

Todos sabem que, o governo disponibiliza livros didáticos para todos os alunos. Bem, uma das professoras pediu para que nós levassemos o livro para dar continuidade à matéria. Meus colegas de classe, não satisfeitos com a proposta,se queixaram que o livro era muitopesado e
tiveram a brilhante ideia de xerocar as páginas do livro que eles tem em casa para levar a escola.

Eles não pensam nas consequências disso? Para que gastar mais papél???

Onde esta a conciência do cidadão??????

Certa vez, li uma frase que me chamou muita atenção e que gostaria de comartilhar:


" Com uma árvore é possível fazer 3.000 palitos de fósforo, um fósforo é suficiente para queimar três milhões de árvores"


Uma árvore é suficiente para fazer milhares de folhas de papél, mas, se continuarmos assim, o planeta não vai longe.


Sei que isso não acontece somente na minha sala de aula, isso esta à nossa volta.


Juntos podemos fazer um planeta melhor.



S.O.S. Planet Earth





Nenhum comentário:

Postar um comentário